02 agosto 2010

Para variar..

Sem postar muito nas últimas semanas. Estou meio que sem ver muitos filmes ultimamente. Só me ocupando dos seriados "The Pillars of the Earth" e "White Collar", os dois muitos bons por acaso, principalmente o "Pilares da Terra", que se passa nas épocas medievais e é um seriado baseado num livro e tal, quem puder, veja.
Mas estou vindo aqui agora para falar de duas surpresas do cinema americano que tive nas últimas semanas. As continuações de Karate Kid e de Toy Story (que acabei de ver). Filmes que me supreenderam absurdamente, eu não esperava porcaria nenhuma deles. E os dois me fizeram voltar facilmente aos bons tempos de minha infância.
O Karate Kid 3 foi a surpresa maior, pois só de imaginar Jackie Chan como senhor Miyagi e aquele pivete, Jaden Smith, filho do Will Smith, como Daniel-San, era demais pra minha mente. Apesar de que o Jaden esteve indiscutivelmente bem em "A Procura da Felicidade", e o Jackie Chan não fazia nada que preste há muito tempo, se não me engano, desde "Mr. Nice Guy" eu não via algo tão legal com ele. Enfim, não sei se pelo baque da surpresa, ou se o filme é realmente bom, mas achei que esse filme não deve em nada aos outros filmes da série. Acreditem se quiser, o Jackie Chan mudou a sua cara nesse filme! É, é um absurdo, mas é verdade. Os treinamentos, tudo bem ao estilo Senhor Miyagi mesmo. Minhas palmas ao diretor. O único ponto que deixa muito a desejar é a trilha sonora, feita basicamente de hip hop modinha, exceto na luta final, que..é melhor não falar né. Ahhh e não podia deixar de falar, O QUE É A PERNINHA NO FINAL?? absurdamente foda, não tem como não definir assim. Vejam o filme!
Agora o filme que está mais recente na minha cabeça, o Toy Story 3. Há algumas semanas tinha ouvido as opiniões altamente abalizadas e de merda do pessoal do MRG, e eles já haviam me alertado para a lindeza do filme. Hoje eu pude comprovar isso. Buzz Lightyear, Woody, quanta nostalgia. Filme perfeito. Simplicidade. Alegria. Emoção. Ação. Vilãnisse. Tudo o que podia ter sido feito, foi, e lindamente. Uma animação como nos bons tempos.

E só para deixar anotado aqui. Pode estar surgindo mais um grupo de cinema por aí...huhu

Nenhum comentário:

Postar um comentário